Quem já investe em moeda digital, fique atentos ao que está acontecendo à Litecoin(queridinha dos chineses) por esses dias.

Eles estão votando o SegWitSegregated Witness – que basicamente aumenta o tamanho do bloco e permite assinar um grupo de transações possibilitando microtransações.

Desde que começou a chegar em 75% de aprovação pelos mineradores, ela entrou em tendência de alta, todo tipo de especulação acontece nesse período, fazendo a moeda subir em média de aproximadamente 15% ao dia.

A aprovação de 75% é o indicativo principal de que a qualquer momento o SegWit pode ser aprovado em 95%(maioria absoluta/Locked-in), veja a evolução em http://litecoin-segwit.info/. As mineradoras não gostam muito, mas os investidores estão esperando esses indicadores há um bom tempo.

Nas últimas 24hrs ela bateu a meta de 95% pela primeira vez, o que inicia o período de aprovação e o mercado fez forte guinada para Litecoin, saindo de U$ 13,56 e fazendo bater pico de U$17,35 mais de 25% de alta de ontem pra hoje, com volume de 48.500 BTC em média U$ 63 Milhões, além de U$ 7 milhões em Dólar,  isso apenas na Poloniex, uma das principais exchanges do mercado.

O que esperar?

Não sou Mãe Diná, mas pelo comportamento do mercado, para quem é investidor de alto risco, vale a pena ficar atento… aproveite as baixas, compre, realize e não esqueça de programar seu Stop Loss, afinal o mercado está insano nesse período.

 

Referências técnicas