O SniPHPets é a versão 2.0 da “Biblioteca Funções Básicas em PHP“, vem com a idéia de auxiliar desenvolvedores iniciantes com funções que sejam úteis no dia-a-dia, está com mais recursos e tem uma parte focada para quem está começando a Programar PHP Orientado a Objetos, sendo também ótima referência de documentação de código e Code Standards em PHP.

A ‘Biblioteca Funções Básicas em PHP por Walker de Alencar’, foi lançada no dia 03/10/2007, continha apenas 4 funções bem básicas e está em praticamente todos os fórums e sites relacionados com php, se alguem pesquisar no google: ‘funcoes basicas php’ irá encontrar a versao anterior facilmente.

O SniPHPets conta com inúmeras funções, para tratar dados básicos, transformar arrays em Selects/Options, conversão de datas, introdução de estudos de MVC, paginação, entre outros recursos.

Como sou xiita com qualidade de código, essa mini-biblioteca é também uma boa referência de como documentar com PHPDoc e dá boas noções sobre PHP Code Standards, para saber mais sobre o assunto acesse o artigo PHP Coding Standards.

Links

Google Code – SniPHPets :: Página do Projeto
Google Code – SniPHPets :: Downloads
Google Code – SniPHPets :: SVN Browser

Homenagem

Escolhi essa data( 1 de fevereiro ) para liberar oficialmente a v2.0 da minha Biblioteca de Funções Básicas em PHP em homenagem aos 53 anos de minha mãe completados hoje. Parabéns Mãezona! Te Amo!

Leia, analise, critique e comente, somente com suas sugestões poderemos melhorar cada vez mais nosso conteúdo!